sábado, 10 de março de 2012

Medeia o amor louco


Resumo: Jasão conhece Medéia quando vai, a bordo do Argos, para as terras de Colquida. O Povo de Corinto foi testemunha da felicidade passageira, quando Jasão e Medeia dividiam o mesmo leito, dando vida aos filhos da paixão. Agora, Jasão enamorou-se da filha de Creonte e abandona Medéia. Creonte expulsa Medeia e os filhos do reino, pois teme pela felicidade da própria filha.Em Corinto, todas as mulheres, só falavam da : a infidelidade de Jasão e o sofrimento de Medéia. Creonte expulsa Médeia e os filhos, porém permite que fiquem mais uma noite n os palácios, foi nesse ínterim que ela traça um plano diabólico para sua vingança contra Jasão. Mata Glauce, a filha de Creonte, este morre também ao ver o sofrimento da filha e a sua morte. Agora Medéia trama a morte dos seus filhos e de Jasão, ela os mata no momento em que Jasão entra no palácio. Medéia estava certa, atingiu Jasão no que ele tinha de mais sagrado, os filhos.


Minha opinião: Ameiii esse livro , é uma história ótima!!! Muito interessante com vários acontecimento,muita coisa em jogo, uma realidade bem cruel, mas eu gosto disso. É um pouco pesado , pois após traída pelo o marido sua fúria é tão grande , capaz até de matar os próprios filhos para se vingar.Mas apesar de tudo adorei o livro , a nota que eu vou dar , será .... 10 !!


Sobre o autor: 
 

Ao lado de Sófocles e Ésquilo, Eurípedes é considerado um dos grandes poetas trágicos gregos. De acordo com estudiosos do período, estima-se que escreveu cerca de 95 peças trágicas. Porém, somente 18 chegou até nossa época.

Em suas peças, Eurípedes abordou questões psicológicas, mitos e a tragédia dos vencidos. 



Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=k1BuIAwQ4qw 

 Esse vídeo fala um pouco sobre o livro, sobre a revolta de Medéia






Nenhum comentário:

Postar um comentário